Entre os dias 7 e 9 de julho, ocorre a 6ª edição da feira gastronômica de produtores, paralela ao concurso Prêmio Queijo Brasil. Serão aproximadamente 35 queijarias participantes, além da presença de cerca de 15 estandes com marcas de produtos afins. Confira abaixo algumas das participantes.

Laticínios Fazenda Generosa — Andrelândia/MG

A história de produção de queijos artesanais iniciou pelo bisavô, Quincas Tiburcio, em 1945. O Laticínios Fazenda Generosa foi fundado em meados de 1985, por José Luiz Leite Carvalho, neto de Quincas, com uma pequena produção de 70 litros de leite por dia, vendendo queijos na cidade natal de Andrelândia, sul de Minas. Hoje o laticínio segue aos cuidados do filho, Joaquim Luiz de Carvalho, a quarta geração da família. Preservando uma tradição familiar, produzem queijos e derivados de maneira manual, artesanal e totalmente puro, garantindo a melhor qualidade e sabor dos queijos.
Esta será a primeira vez que a Generosa participará do Prêmio Queijo Brasil. Serão três queijos presentes na feira: o padrão Zé Luiz e dois autorais, Lendário da Generosa e Enigma da Generosa. Sobre a expectativa do evento, Joaquim diz ser a melhor possível, e espera apresentar os queijos, divulgar e serem premiados. “Compareçam na feira de queijos do Prêmio Queijos Brasil 2023, lá poderão degustar queijos de diversas regiões do país, queijos premiados nacional e internacionalmente, inclusive os nossos da Fazenda Generosa.”
———
Queijaria Keylex Alimentos — Correia Pinto/SC

A queijaria Keylex surgiu de um sonho familiar. O primeiro queijo foi receita da mãe de Alex Buratto, hoje sócio proprietário. Fundada em 2020, é a primeira queijaria da serra catarinense a fazer queijos recheados. Atualmente, fabricam 10 tipos de queijos.

A Keylex, este ano, participará tanto da feira quanto do concurso Prêmio Queijo Brasil. Quem passar pelo evento poderá conhecer todos os queijos do portfólio da marca, inclusive o queijo temperado, premiado com bronze, que promete dar água na boca de quem experimentá-lo. “Nossa expectativa é conseguir novos parceiros para expandir nossos lugares de venda. Estamos muitos felizes em poder participar deste evento que é top no Brasil. Venham conhecer e degustar nossos queijos especiais da serra catarinense!”
——–
Capril Rancho Alegre — Porto Feliz/SP
Localizado em Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo, o Rancho foi fundado por Márcia Cabalin Sprinz, em outubro de 2019, produtora paulista que mantém uma fabricação de queijos com base no amor aos animais e no gosto pela culinária simples e familiar. O Rancho possui instalações com modernos equipamentos de produção e rígidas regras de higienização, facilitando o foco na qualidade dos produtos fabricados. No capril, os queijos são feitos com 100% do leite da cabra, sem qualquer tipo de espessante, conservante ou outro aditivo. Os animais são tratados com amor, carinho e sem estresse, o que auxilia na qualidade do leite extraído.

Será a primeira vez da marca no Prêmio Queijo Brasil e, quem passar pelo local, poderá conhecer os queijos Bianco, Maturato e Boursin Condimentado. Luiz Sprinz, gerente da Capril Rancho Alegre, afirma que a expectativa é poder conhecer melhor o público e divulgar a marca. “Não percam a oportunidade de conhecer pessoalmente os melhores produtores de queijos artesanais do Brasil, saber de sua história, degustar produtos únicos e exclusivos!”

Tags:

Nenhuma resposta ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2024 Prêmio Queijo Brasil. Webdesign: Haron Alves

INSCREVA-SE!

Receba as últimas novidades e atualizações sobre o Prêmio Queijo Brasil!

Você se inscreveu com sucesso!