O juiz internacional Carlos Yescas é um defensor dos queijos latino-americanos feitos com leite cru. Desde 2015, organiza viagens e visitas a produtores nos Estados Unidos, Europa e México.
Carlos Yescas cresceu entre a Cidade do México e uma pequena cidade no estado de Morelos, mas hoje mora na Inglaterra. Advogado por formação e com PhD em Política, ja trabalhou inclusive na Organização das Nações Unidas (ONU), mas o queijo sempre esteve em seu caminho.
É jurado queijeiro em competições como o World Cheese Awards, autor do livro “Quesos mexicanos” e pesquisador sobre queijos. Além disso, também realiza viagens turísticas para a indústria do queijo, como guia. Carlos Yescas convida a todos para aproveitar passeios queijeiros ainda em 2023, isso porque as viagens já estão programadas com data e destinos confirmados.
Começando em Londres, a viagem levará a conhecer dois maturadores, quatro queijistas e cinco produtores de queijo. Os turistas serão guiados e poderão ver como são feitos os queijos de mofo azul, mofo branco e cheddar. Serão seis dias de viagem, de l a 6 de setembro 2023.
A outra viagem marcada iniciará em Oslo, e mostrará a cultura do queijo deste país nórdico. Serão visitados cinco produtores de queijo em zonas rurais do oeste do país, em cinco dias de viagem, de 21 a 25 de outubro 2023, terminando na cidade de Trondheim, onde acontecerá o World Cheese Awards.
Saiba mais detalhes pelo WhatsApp +13473027537 ou visite a página www.cheesespelunker.com.
Nenhuma resposta ainda